O Senhor dos Anéis é uma das mais memoráveis franquias de filmes com uma incrível base de fãs. É também considerado um clássico intemporal que tem algumas das personagens mais icónicas. Esta trilogia tornou-se o ponto de viragem para todos os actores que fizeram parte do filme. Desde então, todos eles se aventuraram em vários outros projectos e continuam a provar o seu valor. Vejamos as realizações do elenco antes e depois de O Senhor dos Anéis.
Orlando Bloom (Legolas)
Orlando Bloom foi visto num episódio de Midsomer Murders e até interpretou o papel de Todd Blackburn em Black Hawk Down. O Senhor dos Anéis tornou-se um ponto de viragem na sua vida, pois ajudou a mostrar o seu talento para a representação.

Bloom conseguiu muitos contratos após a franquia O Senhor dos Anéis; ele foi visto em filmes como Os Piratas do Caribe, Os Três Mosqueteiros e O Reino dos Céus. Ele até atuou nas séries da Netflix Easy e The Carnival Row no Amazon Prime.
Elijah Wood (Frodo Bolseiro)
Os créditos de atuação de Elijah Wood antes de O Senhor dos AnéisforamParaíso, Radio Flyer e Flipper. Ele assumiu o papel de Frodo Bolseiro. Numa das suas entrevistas, Wood afirmou que estava entusiasmado por desempenhar o papel.

Desde o lançamento da franquia, Wood continuou atuando em filmes como Celeste e Jesse Para Sempre e Eternal Sunshine of the Spotless Mind. Ele também participou de filmes como Come to Daddy, The Last Witch Hunter e Happy Feet. Ele também apareceu em um show chamado Wilfred.
Cate Blanchett (Galadriel)
Cate Blanchett já havia conquistado seu lugar em Hollywood por suas notáveis atuações em filmes como O Presente e O Talentoso Sr. Ripley. O seu papel em Elizabeth captou a atenção internacional e até a colocou na lista de nomeados para o Óscar na categoria de Melhor Atriz.

Após O Senhor dos Anéis, Blanchett tornou-se uma cara conhecida em Hollywood. Recentemente, ela foi vista em Mrs. America, série do Hulu, e Onde você foi, Bernadette? Ela também foi vista em filmes como Blue Jasmine e The Aviator, pelos quais recebeu dois Oscars.
Sir Ian McKellen (Gandalf, o Branco)
Sir Ian McKellen já era um dos actores mais respeitados e conhecidos, tendo recebido os prémios Globo de Ouro, Tony e Olivier. O seu papel como Gandalf, o Branco, em O Senhor dos Anéis, foi apreciado por todos.

McKellen continuou a sua carreira de ator e actuou em filmes como A Bela e o Monstro e O Código Da Vinci. Ele também trabalhou na franquia X-Men como Magneto e interpretou o papel de Gus the Theatre Cat no filme Cats de 2019.
Miranda Otto (Éowyn)
Otto já era famosa por fazer parte do elenco de filmes como What Lies Beneath, In the Winter Darke Human Nature antes de ser escalada como Éowyn na segunda parte da trilogia.

Os papéis continuaram a aparecer para Miranda Otto mesmo depois de ter protagonizado a trilogia da popular série de filmes. Ela conseguiu papéis em Homeland, War of the Worlds e Frankenstein. Recentemente, ela foi vista no original da Netflix The Chilling Adventures of Sabrina.
Hugo Weaving (Elrond)
Hugo Weaving é um rosto famoso na indústria da televisão australiana com séries como Bloodline. Ele também participou de filmes como Queen of the Desert, The Adventures of Pricilla e Proof antes de interpretar o papel de Elrond em O Senhor dos Anéis.

Desde então, Weaving tem protagonizado vários filmes e também tem sido um artista de voice-over. Ele fez a voz do personagem da franquia Transformers como Megatron e também foi visto em Hacksaw Ridge e V for Vendetta.
Dominic Monaghan (Meriadoc “Merry” Brandybuck)
O ator britânico Dominic Monaghan já tinha alguns créditos e participou em filmes, séries de TV, vídeos musicais e jogos de vídeo. Ele foi visto em projetos como Hetty Wainthropp Investigates e Hostile Waters antes de assumir Meriadoc “Merry” Brandybuck em O Senhor dos Anéis.

Após a trilogia, ele foi visto na série de TV Lost e em filmes como Star Wars: The Rise of Skywalker, X-Men Origins: Wolverine, e até foi apresentador de um programa chamado Wild Things with Dominic Monaghan.
John Rhys-Davies (Gimli)
John Rhys-Davies é um ator e artista de voice-over que já foi visto em vários filmes, incluindo a franquia Indian Jones e The Living Daylights, antes de assumir o papel de Gimli, bem como dar voz ao personagem Treebeard de The Lord of the Rings.

A sua carreira de ator deu uma volta para melhor com filmes como Once Upon a Time, Aquaman, The Princess Diaries 2: Royal Engagement. Em breve, dará voz e interpretará a personagem de Graves no jogo de vídeo Star Citizen.
Sean Bean (Boromir)
Antes de interpretar Boromir em O Senhor dos Anéis, Sean Bean já se tinha estabelecido como ator em filmes como Olho Dourado, Jogos Patrióticos e Beleza Negra. Ele até trabalhou em séries de televisão como Family Guy.

Após O Senhor dos Anéis, foi visto na série de televisão de grande sucesso Game of Thrones como Eddard “Ned” Stark. Ele também foi visto recentemente no filme Possessor lançado em 2020 e foi a voz do personagem Bill Goodfellow no filme animado de aventura e fantasia Wolfwalkers.
Billy Boyd (Peregrin “Pippin” Took)
Billy Boyd é um músico e ator escocês que participou em vários projectos de cinema, televisão e jogos de vídeo. A sua versatilidade e talento único valeram-lhe o papel de Peregrin “Pippin” Took em O Senhor dos Anéis.

Billy continuou a atuar e conseguiu contratos como Outlander, Grey’s Anatomy, The Flying Scotsman, Dorothy, The Witches of Oz. Em breve, ele será visto em The Loud House Movie, Walking with Herb, e An Intrusion. Ele conseguiu o papel principal como Glen/Glenda na frente da televisão na próxima série de TV de terror Chucky.
David Wenham (Faramir)
O currículo de Wenham parecia sólido mesmo antes de ele ser escalado para a segunda parte de O Senhor dos Anéis como Faramir. Esta personagem era o irmão mais novo de Boromir e o segundo filho de Denethor II. Ele foi visto em Moulin Rouge! (a versão de 2001) e Seeing Red.

Depois da trilogia, as coisas melhoraram ainda mais para Wenham. Conseguiu projectos de prestígio como 300, Van Helsing e até Piratas das Caraíbas: Dead Men Tell No Tales da Disney.
Craig Parker (Haldir)
Craig Parker foi visto em programas de TV como Shortland Street e Xena: Warrior Princess. Ele até atuou no filme A Soldier’s Sweetheart, onde desempenhou um pequeno papel, antes de interpretar o papel de Haldir em O Senhor dos Anéis.

Após a franquia, ele continuou focado em sua carreira de ator de TV e apareceu em dois episódios de Agents of S.H.I.E.L.D, Reign, e Spartacus. Ele ainda atuou em várias web séries Auckland Daze em 2012 e em breve será visto na 3ª temporada de Good Trouble como Yuri Elwin.
Sarah McLeod (Rosie Cotton)
McLeod era conhecida por estrelar programas de televisão e filmes menores antes de interpretar o papel de Rosie Cotton em O Senhor dos Anéis. Esses papéis incluíam A Twist in the Tale e Forgotten Silver.

Ela continuou a receber papéis mesmo após o fim da trilogia. No entanto, ela foi vista pela última vez numa série de TV chamada Auckland Daze, de acordo com o IMDB. Na 14ª Temporada de America’s Next Top Model, ela chegou a participar como juíza em alguns episódios.
John Noble (Denethor II)
Os telespectadores adoraram ver Noble a interpretar o tirânico Denethor. E antes de interpretar esse governante problemático, ele atuou em filmes como A Máscara do Macaco e séries de televisão como Fringe como Walter Bishop.

Ele até fez uma aparição em Rake da ABC pouco antes de assinar para desempenhar papéis em séries como DC’s Legends of Tomorrow, Sleepy Hollow, e Elementary. Atualmente, você pode vê-lo na série original da Amazon Prime intitulada The Boys.
Marton Csokas (Lord Celeborn)
Csokas interpretou o marido de Galadriel, Celeborn, nesta trilogia. Ele já era um ator estabelecido que fez projetos na Nova Zelândia e Austrália – Broken English e Jack Brown Genius para citar alguns.

No entanto, depois de interpretar Celeborn, foram-lhe oferecidos vários papéis em programas de televisão e filmes. É possível que também o tenha visto nesses filmes. Alguns deles incluem The Equalizer, Kingdom of Heaven, e Into the Badlands.
Bernard Hill (Théoden)
Hill teve uma grande carreira de ator mesmo antes de conseguir o papel do Rei Théoden na trilogia. Nos anos 80, fez parte do drama televisivo Boys from the Blackstuff. Talvez até se lembre dele como o Capitão Edward Smith no icónico filme Titanic.

Mesmo depois disso, ele fez aparições em programas de televisão, bem como em filmes como Wolf Hall, A Very Social Secretary e Unforgotten. Seu último grande papel como ator foi em 2016, um filme britânico de comédia-ação Golden Years.
Brad Dourif (Gríma Wormtongue)
Este ator premiado tem tantos créditos de representação no seu nome que é impossível enumerá-los todos. Os mais notáveis são One Flew Over the Cuckoo’s Nest, a franquia Child’s Play, Dune e Veludo Azul.

As coisas só melhoraram para Dourif depois de interpretar Gríma Wormtongue na trilogia. Ele fez aparições em programas de TV populares como Fringe e Psych e continuou a emprestar sua voz para Chucky. Ele também atuou em vários filmes. Wildling, American Dream, e Obsession foram os últimos conhecidos.
Karl Urban (Éomer)
Antes de Urban interpretar Éomer em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, ele não tinha muitos papéis em seu nome. Navio Fantasma, Xena: Princesa Guerreira e A Irrefutável Verdade sobre os Demónios são alguns dos projectos em que trabalhou.

Pouco depois, as coisas inverteram-se. Começou a conseguir papéis que se tornaram grandes sucessos de bilheteira. No reboot dos filmes de Star Trek, ele interpretou Leonard McCoy, e em Thor: Ragnarok ele interpretou Skurge. Atualmente, ele está interpretando um dos personagens principais em The Boys no Amazon Prime.
Harry Sinclair (Isildur)
Antes de se tornar famoso como Isildur, este ator, realizador e escritor fez parte de um duo de teatro musical em The Front Lawn. Chegou mesmo a realizar várias curtas-metragens. Já tinha trabalhado com o realizador de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson, num filme de comédia de zombies chamado Braindead para os espectadores da Nova Zelândia.

Sinclair reprisou seu papel como Isildur para Lego O Senhor dos Anéis em 2012. No entanto, antes disso, ele dirigiu a série de televisão 90210 regularmente de 2009 a 2010.
Sean Astin (Samwise Gamgee)
Com filmes como Rudy, Soldados de Brinquedo e Os Goonies na manga, Sean Austin já tinha se estabelecido como diretor, produtor e ator antes de conseguir o papel de Samwise Gamgee na franquia O Senhor dos Anéis.

Após a trilogia, Sean Astin foi visto em filmes como No Good Nick, Stranger Things, Justice League Dark: Apokolips War, e até fez uma aparição como estrela convidada em Brooklyn Nine-Nine. Em breve, ele será visto como Jimmy no filme de 2021 Hero Mode.
Bret McKenzie (Figwit)
McKenzie é um ator, comediante, produtor e músico da Nova Zelândia. A sua personagem Figwit era normalmente interpretada por um figurante. No entanto, graças à comunidade de fãs, acabou por ser reconhecido por esse papel. Ele até apareceu como Lindir no filme O Hobbit.

Após a trilogia, foi supervisor musical e compositor de Os Muppets e também emprestou sua voz para um dos episódios de Os Simpsons. Atualmente, está a escrever canções para três longas-metragens que ainda não têm data de estreia anunciada.
Peter Leo McKenzie (Elendil)
Este McKenzie é o pai de Bret, que também é ator e interpretou Elendil na primeira parte de O Senhor dos Anéis. Esta personagem foi pai de Anárion e Isildur, o primeiro Alto Rei de Arnor e Gondor e o último senhor de Andúnië.

Parece que o realizador Peter Jackson gosta de escolher os actores com quem já trabalhou, porque McKenzie também foi visto no seu filme King Kong. Ele também foi visto como Dr. Allen em It’s Complicated, de 2009.
Andy Serkis (Gollum)
Andy Serkis já foi um famoso ator, realizador e produtor britânico. Ele atuou em filmes como Loop e Pandemonium. O seu papel icónico de Gollum em O Senhor dos Anéis foi apreciado e demonstrou a versatilidade do ator.

A carreira do ator descolou após a trilogia, e ele conseguiu vários franchises de filmes como Avengers: Age of Ultron, Rise of the Planet of the Apes, Star Wars: The Force Awakens. Ele não foi visto apenas em The Batman, mas também dirigiu sua sequência Venom.
John Bach (Madril)
Bach pode ter interpretado Madril, o guarda-florestal gondoriano, mas sabia que ele também foi o duplo de Christopher Lee no papel de Saruman em 2014? Isso aconteceu porque Lee não pôde voar para a Nova Zelândia porque estava a trabalhar em O Hobbit.

Desde a trilogia, Bach trabalhou em várias séries televisivas neozelandesas. Ele também interpretou Marcus Aurelius, o imperador romano na série da Netflix Roman Empire. No entanto, seu papel foi escrito apenas para a primeira temporada.
Liv Tyler (Arwen)
Antes de estrelar O Senhor dos Anéis, Liv Tyler já era um nome bem conhecido. Ela foi vista em filmes como Armageddon e Empire Records. Para além de atriz, Tyler é também uma famosa ex-modelo, cantora e produtora.

Após a franquia, Tyler foi vista em filmes como Jamie Marks is Dead, The Incredible Hulk, Ad Astra, The Leftovers e Jersey Girl. Ela foi vista pela última vez na popular série de TV-Drama 9-1-1: Lone Star como Michelle Blake.
Alistair Browning (Damrod)
Para além da sua personagem como Damrod, Browning tem um currículo impressionante. Participou em séries de televisão e filmes populares como Xena: Warrior Princess, Power Rangers Ninja Storm, Young Hercules, Duggan, Rain e Vertical Limit.

Após a trilogia, os papéis continuaram a aparecer. O seu último grande papel foi o de Juiz Mathovic em American Playboy: The Hugh Hefner Story (2016). Infelizmente, ele perdeu a batalha de lutar contra o cancro e sucumbiu a ele em 2019.
Ian Holm (Bilbo Bolseiro)
Sir Ian Holm Cuthbert já era um ator de teatro, televisão e cinema estabelecido antes de O Senhor dos Anéis. Ele foi visto em filmes como Jesus de Nazaré, Incógnito e O Quinto Elemento. Foi mesmo nomeado para vários prémios de prestígio e ganhou muitos.

Depois de O Senhor dos Anéis; Sir Ian Holm Cuthbert continuou a atuar em filmes como O Aviador e O Hobbit como Bilbo Bolseiro. Ele faleceu aos 88 anos em junho de 2020.
Ian Huges (Irolas)
Hughes interpretou Irolas na terceira parte da série de filmes. Este talentoso ator, que também é realizador e escritor, é conhecido pelo seu papel em Hércules: The Journeys como Loki (1998).

Desde a trilogia, ele participou de várias séries de TV. A mais popular delas é a série Power Rangers. Atualmente, ele ainda dirige a série dramática Shortland Street, desde 2015.
Christopher Lee (Saruman)
Toda a gente ficou chocada quando disse que Saruman, o Branco, se revelou o mau da fita, sedento de poder. E Lee interpretou-o com convicção. Ele já havia atuado em filmes como Count Dracula em 1977 e Sherlock Holmes e o Colar Mortal em 1962.

Os papéis continuaram a aparecer mesmo depois do fim da trilogia. Ele estrelou em curtas e filmes como Hugo e Charlie e a Fábrica de Chocolate. Ele até reprisou seu papel no filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.
Viggo Mortensen (Aragorn)
Viggo Mortensen é um pintor, poeta, fotógrafo, músico, autor e ator consagrado. Ele atuou em filmes como O Retrato de uma Senhora, Maré Vermelha, G.I. Jane, e Testemunha antes de interpretar o papel de Aragorn na trilogia O Senhor dos Anéis.

Depois de O Senhor dos Anéis, conseguiu o contrato para filmes como Livro Verde e Promessas Orientais, que lhe valeram a nomeação para o Óscar de Melhor Ator. Para além disso, em breve será visto em filmes como Crimes do Futuro e Três Vidas.
30+ Animais Adoráveis Que São Realmente Perigosos
Foca-Leopardo
As focas frequentemente são vistas como adoráveis filhotes do oceano, mas não se deixem enganar pela foca-leopardo! Elas não são apenas grandes – podem chegar a até 3 metros de comprimento – mas também são seriamente briguentas. As focas-leopardo são conhecidas por estarem no topo da cadeia alimentar em seu habitat.

Elas se alimentam principalmente de krill, peixes e outras focas. Além disso, são incrivelmente ágeis na água, muitas vezes usando seus corpos fortes para saltar da água para blocos de gelo em um comportamento conhecido como “saltar como um golfinho”.
Gato Doméstico
Não estamos dizendo que seu gato tem planos de ser um ninja noturno, mas eles podem estar transformando seu quintal em seu próprio set de filme de ação. De acordo com um estudo no jornal “Nature”, essas bolinhas de pelos são como seguranças de festas, escoltando cerca de 2,4 bilhões de amigos emplumados e 12,3 bilhões de mamíferos até a porta de saída a cada ano.

Para colocar de forma humorística, se os gatos estivessem no comando do número de humanos, eles estariam apertando o botão de reinicialização em nós duas vezes por ano. Então, se alguns bichinhos locais desaparecerem, você pode apontar uma pata para seu amigo felino.
Dingo
Lá na Austrália, os dingos adoram caçar a vida selvagem a ponto de, no final dos anos 1800, as pessoas construírem uma cerca de dingos apenas para dizer a eles: “Fiquem fora, encrenqueiros!” E mesmo que eles não sejam grandes fãs de incomodar os humanos, esses dingos sorrateiros já realizaram alguns ataques surpresa.

Os dingos são caçadores habilidosos conhecidos por sua capacidade de abater presas maiores, como cangurus. Eles usam táticas cooperativas quando caçam em grupos. Os dingos vêm em várias cores de pelagem, incluindo gengibre, preto e castanho, e branco cremoso.
Wolverine
Não, não estamos falando dos filmes do Wolverine de Hugh Jackman aqui. Estamos explorando as origens do personagem, uma pequena doninha sorrateira com ferocidade incomparável. Seu nome vem de uma palavra alemã que se traduz como ‘come muito’, o que se encaixa perfeitamente, pois esse bichinho está em uma missão para devorar praticamente qualquer coisa.

Os wolverines (carcajus) podem não ser os maiores, mas têm uma atitude séria. São compactos e musculosos, como pequenas forças da natureza. Em algumas culturas indígenas americanas, o carcaju é visto como um símbolo de força, astúcia e perseverança.
Cisnes-mudos
Os cisnes-mudos levam seus ninhos muito a sério. Se você pisar acidentalmente em seu território, eles ficam furiosos com suas longas asas e podem lhe dar um abraço nada amigável. E cuidado; eles malham – um encontro com eles pode levá-lo ao hospital.

No Reino Unido, todos os cisnes-mudos não marcados em águas abertas pertencem à monarquia por padrão. Essa tradição remonta ao século XII e é conhecida como “swan upping”.
Baiacu
Enquanto os baiacus tiveram um papel encantador em “Procurando Nemo”, não se deixe enganar – essas criaturas subaquáticas são sérias. Se alguém se atreve a dar uma mordida neles, terá uma surpresa tóxica. Essas criaturas não estão brincando, têm um golpe venenoso!

Os baiacus são famosos por sua capacidade de se inflar quando ameaçados. Eles engolem água ou ar para se inflarem, tornando desafiador para os predadores engoli-los. Apesar de sua toxicidade, os baiacus são considerados uma iguaria, especialmente no Japão, onde são conhecidos como fugu.
Hipopótamo
Você provavelmente esperaria que o grande hipopótamo fosse lento, certo? Bem, surpresa, surpresa! Esses grandalhões são verdadeiros demônios da velocidade passando por nós, humanos. E adivinhe? Eles não são seletivos sobre quem perseguem. Não há um padrão, apenas caos.

Os hipopótamos são conhecidos por seu comportamento territorial. Eles marcam seu território deixando montes de esterco ao longo da margem da água. Além disso, os hipopótamos têm dentes longos e afiados que podem crescer até 50 centímetros de comprimento. Esses dentes são na verdade alongados caninos e incisivos.
Lóris-Preguiçoso
Resistir ao charme de um lóris-preguiçoso é difícil, mas se você encontrar um, é melhor manter distância. Apesar de sua aparência adorável, parecida com um Ewok, esses animais são secretamente venenosos. Se sentirem problemas, não hesitarão em criar uma combinação tóxica em sua saliva e pelos para afastar qualquer inimigo.

Como o nome sugere, os lóris-preguiçosos são conhecidos por seus movimentos deliberados e sem pressa. Essa lentidão não é apenas um traço curioso; ela os ajuda a se camuflarem em seu ambiente e a evitarem a detecção por predadores.
Polvo-de-anéis-azuis
Coisas pequenas podem ser grandes problemas. Conheça o polvo-de-anéis-azuis, uma criatura menor do que o seu doce favorito, mas que carrega um veneno muito mais assustador do que um doce. E adivinhe? Ele tem muito desse veneno para derrubar 26 humanos num piscar de olhos.

Os polvos-de-anéis-azuis geralmente são criaturas solitárias e reclusas. Eles não participam de comportamentos sociais como algumas outras espécies de polvos. Quando chega a hora de acasalar, os machos dos polvos-de-anéis-azuis exibem uma dança de cortejo elaborada que envolve mudanças de cor. Eles têm uma vida relativamente curta, de apenas cerca de um a dois anos.
Urso-Polar
“Os ursos-polares são os perseguidores humanos supremos, com gosto por encrenca”, brincou Ed Zebedee, o chefe de segurança de Nunavut. Felizmente, uma boa distância gelada geralmente impede que esses ursos se tornem convidados para o jantar, mas houve cerca de 73 encontros desagradáveis no último século.

Os ursos-polares têm várias adaptações que os ajudam a sobreviver no ambiente ártico severo, incluindo uma espessa camada de gordura para isolamento, grandes patas para nadar e caminhar no gelo e um aguçado senso de olfato.
Guaxinins
Os guaxinins podem não mexer diretamente com os humanos, mas os parasitas que eles carregam (eca!) são uma história completamente diferente. Esses mergulhadores de lixeiras peludos abrigam algumas maldades familiares, como raiva e ácaros, mas também algumas infecções mais profundas no mundo dos germes. Eles podem hospedar tularemia, leptospirose e toxocaríase – toque a música assustadora.

Os guaxinins têm patas dianteiras altamente habilidosas que se assemelham às mãos humanas. Eles podem usá-las para manipular objetos e até mesmo abrir fechos e recipientes. Agora, nem todo mundo que dá um “high-five” a um guaxinim fica doente, mas será que jogar esses dados é realmente a sua praia?
Cangurus
Cangurus são marsupiais, o que significa que carregam seus filhotes, chamados de joeys, em uma bolsa. Cangurus têm uma forma única de andar – eles não podem mover suas patas traseiras separadamente, é por isso que eles têm que usar as duas patas juntas para saltar.

Embora os cangurus geralmente não incomodem as pessoas, eles têm uma queda por incomodar cachorros. Isso pode resultar em confrontos entre cangurus e cachorros. Lembra daquele famoso vídeo de um homem dando um soco no nariz de um canguru para salvar seu cachorro?
Chimpanzé
Embora os chimpanzés sejam fofos e um pouco como nossos primos peludos, se aproximar de um deles pode não ser a melhor ideia. De acordo com Michael Wilson, um professor de antropologia, os chimpanzés têm um lado violento.

Parece que arrumar brigas faz parte de sua natureza, e eles não se importam se é com seus próprios colegas chimpanzés ou com estranhos que estão trocando socos. Além disso, os chimpanzés são excelentes solucionadores de problemas. Eles conseguem resolver quebra-cabeças, navegar por labirintos e até aprender a usar dispositivos com tela sensível ao toque.
Ornitorrinco
O ornitorrinco não é o mamífero comum – ele põe ovos e é venenoso! Esses caras têm uma picada sorrateira que se assemelha a várias picadas de vespa, e se você tiver a infelicidade de ser picado, terá uma longa e não planejada “férias” de algumas semanas.

Os ornitorrincos estão equipados com eletro-receptores especiais em seus bicos, o que lhes permite detectar os sinais elétricos produzidos pelas contrações musculares de suas presas, como insetos aquáticos e crustáceos. A população de ornitorrincos enfrenta desafios devido à perda de habitat, poluição e mudanças no fluxo de água em seus habitats nativos na Austrália.
Panda
Os pandas são campeões em devorar bambu. Eles têm um osso do pulso modificado que age como um polegar, o que os ajuda a segurar os caules de bambu de forma mais eficaz enquanto comem. Apesar de seus desejos por vegetais, eles ainda podem ficar agressivos com os humanos.

De acordo com o International Journal of Clinical and Experimental Medicine, quando isso acontece, essas mordidas podem ser bem dolorosas. Os filhotes de panda nascem incrivelmente pequenos, do tamanho de um pedaço de manteiga! Eles também são bem frágeis durante os primeiros meses de vida.
Alce
Os alces parecem ser bichinhos fofos de longe, nos dando aquela vontade de dar um abraço. Mas ouse se aproximar e você terá uma surpresa! Esses gigantes aparentemente abraçáveis têm quase dois metros de altura e poderiam derrubar você com facilidade. Surpreendentemente, alces prejudicam mais pessoas a cada ano do que ursos.

Os machos de alce, conhecidos como touros, têm as maiores galhadas de todas as espécies de cervos. Essas galhadas podem ter até 1,8 metros de largura e pesar cerca de 18 quilos. O alce também é o animal oficial do estado do Alasca.
Elefante
Se você já teve um encontro cara a cara com um elefante, você entende por que eles representam um perigo real. Apesar de sua imagem de gigante gentil em filmes como “Dumbo”, os elefantes podem ficar extremamente irritados. E, com seu tamanho massivo, eles podem simplesmente esmagar qualquer coisa que os irrite, resolvendo o problema da maneira mais bruta.

Apesar de seu tamanho, os elefantes são criaturas gentis ao interagir uns com os outros. Eles usam suas trombas para cumprimentar, confortar e até brincar com outros elefantes. Esses gigantes são conhecidos por sua memória incrível. Eles conseguem se lembrar de localizações específicas de fontes de água após muitos anos.
Diabo da Tasmânia
Quer seja para proteger sua família, detectar perigo ou lutar por uma refeição, o diabo da Tasmânia pode entrar em um acesso de fúria furiosa. Na verdade, esse bichinho australiano ganhou seu nome há algum tempo exatamente por causa dessas travessuras diabólicas. Se você já estiver por perto, é melhor sair rapidamente. É melhor prevenir do que remediar!

Os diabos da Tasmânia têm uma das mordidas mais fortes em relação ao tamanho do corpo entre os mamíferos. Esses marsupiais também são conhecidos por seus gritos, grunhidos e rosnados estridentes e altos. Suas vocalizações lhes renderam o apelido de ‘diabo’.
Dragão de Komodo
Embora não possa realizar truques de respiração ardente ou acrobacias aéreas como seus homônimos lendários, o dragão de Komodo possui seu próprio conjunto de superpoderes. Imagine ter saliva tão poderosa que tudo o que ela toca encontra seu fim dentro de um dia. Isso é que é pular a prática de cuspir fogo!

Esses lagartos são os maiores répteis vivos, com alguns deles alcançando comprimentos de até 3 metros e pesando mais de 70 quilos. Os dragões de Komodo são predadores de emboscada, frequentemente ficando à espreita perto de trilhas ou áreas de alimentação.
Leões
Os leões podem parecer adoráveis atrás das grades do zoológico, mas ficar próximo a eles não deve estar na sua lista de desejos. Armados com garras afiadas e um jogo de caça imbatível, o rei da selva reina como uma fera feroz, derrubando animais muito maiores do que ele mesmo.

As leoas são as principais caçadoras de uma alcateia. Elas trabalham juntas em esforços coordenados para derrubar a presa, usando suas habilidades estratégicas para aumentar o sucesso da caça. Os leões têm significado cultural em várias sociedades ao redor do mundo. Eles frequentemente simbolizam coragem, força e liderança, aparecendo em mitos, heráldica e arte ao longo da história.
Lobo
Cães e lobos são como primos distantes na árvore genealógica dos animais. Assim como seu primo chato não vai incomodá-lo a menos que você o provoque, os lobos não vão atrás de humanos a menos que sejam provocados. Mas esses caras têm dentes grandes e podem estar carregando raiva, então é inteligente dar a eles seu espaço.

Os lobos uivam por várias razões, incluindo comunicação com outros membros da matilha, marcação de território e localização uns dos outros a longas distâncias. Cada lobo tem um uivo único, permitindo que eles se reconheçam uns aos outros.
Leopardo
Com seus movimentos surpreendentes e talento de caça de primeira linha, os leopardos geralmente são considerados um risco maior para os humanos do que os leões. Acredite ou não, em certas partes da Índia, os leopardos causam mais vítimas humanas do que todos os outros grandes carnívoros juntos.

Os leopardos são conhecidos por sua agilidade e força. Eles podem saltar horizontalmente até 6 metros e verticalmente até 3 metros, tornando-os saltadores incríveis. Ao contrário de muitos outros grandes felinos, os leopardos são bastante confortáveis na água e são nadadores habilidosos. Eles podem pegar peixes e caçar na água.
Rinoceronte
Os rinocerontes preferem evitar o convívio com os humanos. Mas se eles se depararem conosco, eles podem simplesmente partir para o ataque, especialmente se seus filhotes estiverem em perigo. Esses animais são conhecidos por terem uma visão realmente ruim, então estão prontos para atacar basicamente qualquer coisa que se aproxime demais de seu território.

A pele do rinoceronte pode ser incrivelmente espessa, variando de um a cinco centímetros. Ela parece resistente e age como uma armadura contra predadores e ambientes hostis.
Rato
Embora nem sempre sejam convidados bem-vindos, os ratos possuem qualidades notáveis que vão além de sua reputação de pragas. Um aspecto fascinante dos ratos é seu alto nível de inteligência. Eles demonstraram possuir habilidades de resolução de problemas que rivalizam com as de animais de estimação mais tradicionais, como cães e gatos.

E aqui está um fato divertido – os ratos realmente riem quando brincam! Então, da próxima vez que você ver um rato, lembre-se de que eles não são apenas pragas; são pequenos acrobatas com cérebros grandes e senso de humor!
Golfinhos
Com certeza, os golfinhos podem parecer adoráveis quando você está se divertindo com eles em Cancún, mas essa fofura desaparece quando você conhece certos fatos sobre eles. Eles podem ser duros com sua própria prole, e se podem fazer isso, pense na montanha-russa selvagem que eles podem proporcionar aos humanos!

Os golfinhos usam uma habilidade fascinante chamada ecolocalização para navegar e caçar. Eles emitem cliques e ouvem os ecos para determinar a localização, o tamanho e até a textura dos objetos em seu ambiente.
Veado
Já ouviu a expressão ‘como um veado paralisado pelos faróis’? Acontece que esse herbívoro fofo tem o dom de entrar no caminho do tráfego que se aproxima. Os veados são saltadores incríveis, eles podem saltar até 3 metros de altura e até 9 metros em um único salto.

No inverno, sua pelagem fica mais espessa e escura para proporcionar melhor isolamento, enquanto no verão ela se clareia para ajudá-los a se camuflarem em seu ambiente. Os veados são ruminantes, o que significa que regurgitam seu alimento para mastigá-lo novamente.
Tamanduá
O tamanduá ostenta garras impressionantes de dez centímetros, prontas para duelar até mesmo com inimigos ferozes como pumas e jaguares. Então, se um cliente difícil como um puma pensa duas vezes antes de entrar em uma briga, nós humanos também podemos dar um passo atrás!

Os tamanduás não têm dentes. Em vez disso, eles têm uma língua especializada e um focinho poderoso que os ajuda a invadir formigueiros e cupinzeiros. Os tamanduás têm uma taxa reprodutiva lenta, com geralmente apenas uma cria nascendo de cada vez. Os filhotes de tamanduá são chamados de filhotes e viajam nas costas de suas mães por vários meses.
Arraias
As arraias têm corpos planos e parecidos com panquecas, com caudas longas, e muitas vezes parecem deslizar sem esforço pela água. Seu comportamento dócil em aquários e suas interações amigáveis com os humanos podem fazer você pensar em como elas são fofas.

Na natureza, se uma arraia se sentir ameaçada, ela pode usar sua cauda para desferir uma ferroada poderosa e potencialmente letal. Embora elas geralmente evitem os humanos, encontros acidentais ou pisar em uma arraia enterrada podem levar a ferimentos graves. Mesmo as criaturas mais encantadoras da natureza precisam ser tratadas com respeito e cautela em seu ambiente natural.
Cachorros
Há séculos, abraçamos os cachorros como parte de nossa equipe, tornando-os membros da família. No entanto, mesmo com todo esse amor, os ataques de cães continuam sendo uma coisa. Eles têm todas as ferramentas necessárias para a caça, incluindo presas, garras, ferocidade e perseverança.

Aqui está um fato divertido, o Basenji é conhecido como o cão sem latido porque não late como outras raças. Em vez disso, ele produz um som único chamado yodel ou barroo.
Sapo Dart
O sapo dart venenoso reina como o maior encrenqueiro tóxico da Terra, com veneno suficiente para mandar 20.000 ratos. Esses sapos vêm em uma variedade deslumbrante de cores, de amarelos brilhantes e laranjas vibrantes a azuis impressionantes e vermelhos radiantes.

Seus padrões coloridos servem como um aviso aos predadores de que eles são perigosos de tocar ou comer. Tribos indígenas na América Central e do Sul têm usado as secreções tóxicas do sapo para revestir as pontas de suas zarabatanas ou flechas, a fim de caçar animais.
Hienas
O Rei Leão não mentiu sobre as hienas – elas podem ser pequenas em comparação com outros mamíferos, mas têm um grande apetite por problemas. As hienas são incrivelmente fortes e têm uma das mordidas mais poderosas entre os mamíferos.

As hienas não são cães nem gatos; elas pertencem à sua própria família chamada Hyaenidae. Elas têm uma estrutura social única e complexa. Vivem em clãs que podem ter até 80 membros e são liderados por uma fêmea dominante.
Castor
Vá em frente e admire as habilidades do castor, mas não se aconchegue muito! Ele não é encrenqueiro, mas quando provocado, esses dentes afiados aparecem. Castores são roedores semi-aquáticos conhecidos por suas habilidades excepcionais de engenharia na construção de represas e cabanas. Seus dentes da frente, chamados incisivos, nunca param de crescer.

As represas dos castores não são apenas para criar lagoas e proteger suas casas, mas também para proporcionar fácil acesso à comida durante o inverno. Eles armazenam galhos e troncos debaixo d’água perto de sua cabana para um suprimento de comida no inverno.
Humanos
Sim, nós humanos também fazemos parte da equipe animal. Infelizmente, parece que conquistamos o título de ‘mais perigosos’ no bairro. A Organização Mundial da Saúde diz que somos tão bons em causar problemas que nenhum outro animal selvagem sequer chega perto.

Com o aumento do desmatamento e da perda de habitat, os humanos estão colocando em perigo inúmeras espécies selvagens. É hora de nos conscientizarmos e assumirmos a responsabilidade.
Narvais
Os narvais são fofos porque parecem os unicórnios mágicos do mar com seus longos dentes em espiral. No entanto, eles podem ser perigosos. Esses dentes na verdade são longos e afiados, e eles os usam para se proteger de predadores.

Os narvais são animais sociais que viajam em grupos, que podem consistir em dezenas ou até centenas de indivíduos. Seu comportamento lúdico e interações dentro do grupo incluem nadar juntos, saltar para fora da água e até mesmo esfregar gentilmente seus dentes uns nos outros, o que é conhecido como “tusking”.
Peixe-boi
O peixe-boi tem uma aparência amigável. Além de sua aparência fofa, os movimentos lentos e calmos do peixe-boi o tornam ainda mais cativante. No entanto, se você chegar muito perto de um peixe-boi acidentalmente, pode se machucar devido ao seu tamanho imenso. Portanto, é melhor deixá-los aproveitar seu mundo subaquático pacificamente.

Os peixes-boi são herbívoros e se alimentam principalmente de plantas aquáticas, como ervas marinhas e algas. Um peixe-boi adulto pode consumir até 10-15% do seu peso corporal em vegetação diariamente. Os peixes-boi são parentes próximos dos elefantes.
Ave Fragata
A fragata é como aquele animal de estimação fofo que você simplesmente não consegue resistir a amar. Ela tem um certo charme que faz você dizer: “Own”. Mas não deixe essa fofura te enganar, porque ela também é uma predadora furtiva.

Com seu bico afiado e movimentos ultrarrápidos, ela pode ser bastante perigosa quando está caçando por comida. As fragatas conseguem ficar no ar por dias a fio. Elas têm asas longas e esguias que permitem que planem facilmente sobre o oceano, aproveitando as correntes de ar quente e os ventos a seu favor.
Vaca
As vacas têm olhos grandes e gentis, o que as faz parecer inofensivas. Elas têm uma disposição calma e muitas vezes parecem amigáveis. No entanto, se elas se sentirem ameaçadas ou assustadas, podem usar seus chifres ou cascos para se defender. É essencial ter cuidado ao redor delas para se manter seguro.

As vacas têm um sistema de comunicação especializado em que usam diferentes tipos de mugidos para transmitir várias mensagens, como chamar seus filhotes ou expressar angústia. Contrariamente à crença popular, as vacas conseguem subir escadas, mas têm dificuldade em descer devido à sua fisiologia única.
A CabraMarkhor
A palavra ‘markhor’ tem origem na língua persa, na qual ‘mar’ significa ‘cobra’ e ‘khor’ significa ‘comedor’. Isso se refere à capacidade da cabra de ficar de pé nas patas traseiras para alcançar folhas e frutas, lembrando uma postura de cobra.

A cabra markhor é como aquele amigo adorável que pode ser muito doce, mas você ainda precisa ter cuidado ao redor dele. Ela é fofa por causa de seus grandes chifres torcidos e sua aparência encantadora. No entanto, ela é perigosa porque esses chifres são bem afiados e podem ser usados contra predadores.
Ema
Ah, a ema; é inegavelmente fofa com suas penas fofas e olhos grandes. Mas não se deixe enganar… Emas são aves grandes e poderosas incapazes de voar, capazes de correr a incríveis velocidades de até 50 quilômetros por hora. Suas pernas fortes e garras afiadas fazem delas corredoras e chutadoras formidáveis.

Se elas se sentirem ameaçadas, podem lançar um chute poderoso. As emas têm uma natureza curiosa e inquisitiva. Embora isso possa parecer cativante, sua curiosidade pode levá-las a bicar ou atacar, especialmente se confundirem dedos ou objetos com comida.
Coala
Os coalas têm narizes com botões e olhos grandes e inocentes. Sua aparência fofa pode facilmente conquistar o coração de qualquer pessoa. No entanto, por trás dessa fofura existe um perigo oculto. Os coalas são conhecidos por serem territoriais e podem ficar bastante agressivos quando se trata de defender seu espaço.

Suas garras afiadas e mandíbulas fortes podem não parecer uma grande ameaça à primeira vista, mas quando provocados ou ameaçados, eles podem infligir mordidas e arranhões sérios.
Moreia
A moreia tem um corpo longo e esguio coberto por uma pele lisa e colorida, que pode ter vários padrões. Seus olhos grandes e expressivos e suas mandíbulas distintas aumentam seu apelo. No entanto, as moreias também são criaturas altamente perigosas.

Elas possuem uma mordida poderosa, com dentes afiados, e algumas espécies podem atingir comprimentos de até quatro metros. Embora geralmente evitem os humanos, podem se tornar agressivas se ameaçadas ou provocadas.
Lontras
As lontras têm uma tendência a dar as mãos enquanto flutuam de costas. Sua pelagem fofa e suas travessuras brincalhonas as tornam incrivelmente cativantes para os humanos. Apesar de sua aparência fofa, as lontras são predadoras habilidosas. Elas são excelentes caçadoras e têm dentes afiados e mandíbulas fortes, o que lhes permite capturar e devorar peixes, crustáceos e até pequenos mamíferos com facilidade.

Algumas espécies de lontras, como a lontra-do-mar, são conhecidas por usar ferramentas como pedras para quebrar moluscos, demonstrando um nível de inteligência e adaptabilidade que contribui para sua eficácia como caçadoras.
Renas
Com seus pelos grossos, rostos adoráveis e chifres únicos, as renas têm um apelo distintamente natalino. No entanto, esses chifres são armas poderosas usadas pelos machos para estabelecer a dominância durante a temporada de acasalamento. Eles podem ser incrivelmente perigosos durante as lutas entre os machos.

As renas podem formar grandes rebanhos e, quando ameaçadas ou assustadas, podem entrar em pânico, potencialmente causando danos a qualquer coisa em seu caminho. Em seu habitat ártico rigoroso, as renas precisam ser resistentes e engenhosas para sobreviver. Elas podem ser protetoras e agressivas quando se trata de defender seu território, comida ou filhotes.
Girafas
Ah, a girafa, sua fofura está em seu pescoço longo, olhos gentis e aquelas manchas cativantes. Mas não se deixe enganar, porque elas também têm um lado perigoso. Esses pescoços longos vêm com uma arma poderosa – a cabeça. As girafas usam seus pescoços como um aríete balançante para afastar ameaças.

Além disso, um chute rápido de uma girafa pode ferir gravemente predadores ou até mesmo seres humanos. Sua estatura imponente lhes dá uma ótima visão e elas podem desferir alguns chutes poderosos com as pernas da frente, se necessário.
Axolote
O axolote tem um rosto sorridente, olhos pequenos e guelras externas rendilhadas. No entanto, sob sua aparência fofa, há um certo nível de perigo. Eles são predadores vorazes com um ataque rápido e preciso, o que lhes permite pegar suas presas com surpreendente rapidez.

Além disso, os axolotes têm a peculiar habilidade de regenerar partes do corpo perdidas, incluindo membros, órgãos e até partes do cérebro. Embora esse poder regenerativo seja fascinante, também pode levar a preocupações ecológicas. Em algumas regiões, eles se tornaram espécies invasoras, perturbando os ecossistemas locais e ameaçando as espécies nativas.
Prepare-se para ser surpreendido pelo charme enganador destes animais fofos, mas perigosos. Embora possam parecer irresistivelmente fofos, eles guardam um segredo – eles são realmente perigosos! Desde criaturas minúsculas até bestas maiores, nós revelamos as ameaças ocultas apresentadas por essas criaturas aparentemente inocentes. Descubra como suas aparências fofinhas podem ser enganosas e saiba mais sobre as maneiras fascinantes com que eles usam suas capacidades perigosas na natureza.